www.institutopackter.com.br
 

 

 

 

 

Índice

 

Programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                  

Semana de Estudos 2019 & Instituto Packter

  Ponta das Canas , 30 de julho a 3 de agosto  - Ilha de Santa Catarina

 

Meu caro colega da Semana de Estudos - Edição Especial,

 

Conforme se fez tradição nas Semanas de Estudo, o evento mais antigo e um dos mais importantes em Filosofia Clínica, as vagas para o ano seguinte são asseguradas para os que participaram do ano anterior, isso por um prazo limitado de pouco mais de uma semana. Após este período, existindo vagas, abrimos para os demais interessados.

No entanto, nos últimos anos acabam restando poucas vagas para que outros colegas e alunos possam participar.

Para a Semana de Estudos 2019, as 55 vagas que oferecemos foram preenchidas em 72 horas; por isso, excepcionalmente, e como uma experiência cuidadosa e importante, abriremos em 2019 uma segunda turma: Semana de Estudos 2019 - Edição Especial, é o nome desta segunda turma, com 35 vagas disponíveis.

O programa é exatamente o mesmo para as turmas, mesmos livros e filmes, roteiro e conclusões. Incluindo o local e as instalações, os mesmos. Mas algumas pequenas modificações para verificarmos melhorias: ao invés de 7 dias, 5 dias; os coordenadores de grupo serão inseridos no corpo e no andamento das aulas.

Desde o início dos estudos em Matemática Simbólica houve um cuidado crescente na apresentação das fundamentações.

Em 2018 os trabalhos foram exigentes, a partir da apresentação; a cada dia utilizei um telão, um monitor para os grafismos de Matemática Simbólica, mais um caderno didático de acompanhamento ao programa, além de três obras inéditas a cada dia para leitura simultânea, e o quadro branco. Tudo funcionando de modo harmonioso e concomitante.

Engenharia complexa, difícil, na qual tudo funciona com parcimônia para uma construção do ensino.

Em 2019 esta engenharia será aprimorada, aprofundada, e contará com novos e inéditos elementos. O que poderia ser é uma das agradáveis surpresas que aguardam você nesta edição de 2019.

Conforme a tradição, muitos  dos DVDs utilizados, vários dos livros, mais o acervo de suporte, inúmeras obras são sorteadas entre os colegas presentes, com o prefácio que realizo de cada obra.

São três os objetivos na edição de 2019 da Semana de Estudos - Edição Especial: (1) revisar a edição de 2018. (2) evidenciar como é possível uma fluência prática dos conteúdos. (3) aprofundar os ensinamentos.

O que é a essência da Semana de Estudos estará presente: a poesia, a fraternidade, as conversações, o estudo.

Aguardo você para mais uma edição, a edição especial, deste poema existencial.

Um abraço,

Lúcio

   

 

 

                                                 

                                                                  retornar ao índice