"A linguagem da criação e da alma se expressa de muitas maneiras, às vezes num sussurro sutil, outras vezes manifestando-se muito claramente, fazendo com que seja difícil duvidar, quanto mais ignorar. Em geral, minha atitude era de ceticismo, porque eu pouco sabia e entendia. Eu não fui treinado para olhar através de outras lentes. Com o tempo, todavia, aprendi a estar disponível a outras formas de comunicação e a outras possibilidades."

Trecho de The Art of Healing, de Bernie Siegel

 


 

Explicação

O que é possível ser feito com visualizações, no âmbito da clínica, enquanto a pessoa realiza a quimioterapia, a radioterapia, enquanto ela lida com perdas, dores existenciais também?

A oficina trabalhará os aspectos em Filosofia Clínica a partir de uma conversação com a obra The Art of Healing, de Bernie Siegel, médico cirurgião que trabalhou no Yale New Haven Hospital, no West Haven Veteran's Hospital e no Children's Hospital of Pittsburgh.

O que existe de aproximação, de caminhos possíveis entre as áreas?

Como utilizar alguns procedimentos?

 

** Ouça o evento editado: clique aqui.

 

Programa

1. O que são as visualizações e quais os alcances?

2. Simulações.

3. Um lugar para a Espiritualidade.

4. Uma contraposição e uma complementação na discussão com a Filosofia Clínica.

 

 

Como será a oficina

O evento será inteiramente a distância. Cada pessoa inscrita receberá um link para acessar o evento.

 

 

Requisito, Vagas e Investimento

Este é um evento destinado aos estudantes dos cursos de aperfeiçoamento, aos alunos da plataforma de ensino, aos alunos do curso de Filosofia do Instituto Packter.

Estão disponibilizadas 15 vagas.

O investimento é de 76,00, a ser quitado por boleto bancário.

Para efetuar a inscrição, favor escrever para institutopackter@uol.com.br . Existindo vagas, enviaremos as instruções e o boleto de pagamento.

 

* não é fornecido certificado aos participantes.

 


Projeto de Colaboração Social do Instituto Packter

* o valor arrecadado será integralmente doado a bolsas de estudos e a clínicas que o Instituto Packter distribui a cada semestre.