"Uma situação é “conflituosa” porque afeta um dos seus pontos nevrálgicos, ou seja, uma das suas fraquezas. Por exemplo, se você tem uma antipatia, sem razão aparente, por uma pessoa, isso vem do fato de que ela representa para você, inconscientemente, um aspecto de si mesmo que você rejeita ou de que você não gosta. O conflito, situação desagradável ou problema ocorre para lhe mostrar a existência de tal aspecto da sua personalidade que você não quer ver. Se você não o resolver, a vida vai lhe impor regularmente – ciclicamente –, e de modo cada vez mais forte, o mesmo conflito, até que você finalmente aceite prestar atenção nele..."

Trecho da obra The Book of Ho'oponopono

Luc Bodin

Doutor em Medicina

formação em Oncologia Clínica

 


 

Explicação

Crenças, especulações, medicina, ciência?

Você visualizar para a outra pessoa? Isso é plausível? Qual o alcance, quais os problemas com alienação, o que de fato pode acontecer? Podemos ajudar dessa forma?

O que é possível ser feito com visualizações, no âmbito da clínica, enquanto a pessoa realiza a quimioterapia, a radioterapia, enquanto ela lida com perdas, dores existenciais também?

A oficina trabalhará elementos do Ho'oponopono, em uma conversação filosófica e em Filosofia Clínica,  a partir da obra The Book of Ho'oponopono.

O que existe de aproximação, de caminhos possíveis entre as áreas?

Como utilizar alguns procedimentos?

 

Para acessar o áudio editado do evento, clique aqui.

 

 

 

Programa

1. Origens do Ho'oponopono.

2. Psicologia e Espiritualidade

3. Uma contraposição e uma complementação na discussão com a Filosofia Clínica.

 

 

Como será a oficina

O evento será inteiramente a distância. Cada pessoa inscrita receberá um link para acessar o evento.

 

 

Requisito, Vagas e Investimento

Este é um evento destinado aos estudantes dos cursos de aperfeiçoamento, aos alunos da plataforma de ensino, aos alunos do curso de Filosofia do Instituto Packter.

Estão disponibilizadas 15 vagas.

O investimento é de 83,00, a ser quitado por boleto bancário.

Para efetuar a inscrição, favor escrever para institutopackter@uol.com.br . Existindo vagas, enviaremos as instruções e o boleto de pagamento.

 

* não é fornecido certificado aos participantes.

 


Projeto de Colaboração Social do Instituto Packter

* o valor arrecadado será integralmente doado a bolsas de estudos e a clínicas que o Instituto Packter distribui a cada semestre.