www.institutopackter.com.br
 

 

 

 

 

Índice

 

Programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                

 

Semana de Estudos 2020 & Instituto Packter

  Porto Alegre , 21 a 25 de julho

 

Prezado colega da Semana de Estudos - Edição especial,

Pela primeira vez faremos este trabalho inteiramente a distância.

Após considerar as dúvidas, as dificuldades na pesquisa que muitos colegas manifestam em suas atividades, foi elaborado um roteiro para as atividades que realizaremos de 21 a 25 de julho.

Basicamente, elementos que alicerçam os estudos iniciados em 2019 e um aprimoramento importante para a edição presencial que planejamos para julho de 2021. A ênfase nos fundamentos.

Quando temos o trabalho presencial, utilizo um telão, uma tela pequena, filmes, encartes, um quadro de anotações, um caderno didático e dezenas de livros. Mais pequenas ilustrações em computação gráfica.

Porém agora, por ser uma Semana de Estudos on-line, inédita, a opção é pela prudência da simplicidade. Ao invés de múltiplas telas, encartes, caderno didático, dezenas de livros, a cada dia trabalharemos um único filme e no máximo quatro livros robustos.

O procedimento será singelo: um acolhedor ambiente de estudos construído em uma das salas do Instituto Packter junto à biblioteca será a sala de transmissão. Você receberá uma senha individual para acessar imagem e voz. Em alguns momentos durante a exposição apertarei um botão e os trechos do filme aparecerão em sua tela. Várias pausas faremos para que você e cada colega possam participar com reflexões, considerações, dúvidas.

No início da tarde, todos os dias, 40 minutos com um coordenador de grupo que recapitulará com 5 colegas, sob a orientação dele, os itens importantes do dia.

Uma outra novidade é que os participantes terão conhecimento desde agora dos livros e dos filmes que serão trabalhados (ainda que eventuais mudanças possam acontecer, conforme o andamento dos estudos). Busquei obras em português de modo a facilitar os estudos dos colegas.

Estamos fazendo todo o empenho para que aprecie esta edição inédita, on-line, da Semana de Estudos.

Um abraço,

Lúcio Packter   

* obs.: esta carta também foi endereçada à turma da Edição Especial que acontece de 27 a 31 de julho. 

 

 

                                                 

                                                                  retornar ao índice