Uma ilustração de modos como o entendimento é uma das trajetórias promissoras no amadurecimento.

        


 

Explicação

Compreender não significa necessariamente concordar, aceitar. Compreender possui uma raiz no entendimento do que se passa conforme premissas e condições determinadas. De que forma isso pode auxiliar na caminhada existencial diante dos impedimentos, dos dilemas, das graves questões que surgem ocasionalmente?

 

Como o evento será realizado - Requisito - Inscrição - Valores

O estudo será feito somente on-line pelo Zoom (plataforma pela qual o evento será transmitido com som e imagem).

Requisito - ser um estudioso em ciências humanas ou ciências biológicas.

Para efetuar a inscrição, escreva para institutopackter@uol.com.br . Como a renda será integralmente doada, passaremos os dados de uma conta de uma instituição de acolhimento; você deve efetuar o depósito no valor de 45,00 e nos enviar apenas o comprovante, pois ele é a sua inscrição. Assim que recebermos o comprovante, enviaremos a você os dados de acesso ao evento e todas as instruções.

 

Número de Vagas e Certificação

O Instituto Packter disponibiliza 40 vagas para a participação neste estudo. Não é expedido certificado.

 

 

Material que será estudado no evento

 

 

 

O filme Butterflies are Free, ambientado em San Francisco, final dos anos 60. A obra é baseada em uma peça de teatro de Leonard Gershe, 1969, que a adaptou para o cinema, com a direção de Milton Katselas.

 


 

 

 

Concomitantemente, quatro obras serão trabalhadas juntas ao filme. Os textos de Albom, Goya, Bachelard e Merleau-Ponty servirão de aprofundamentos, reflexões em Filosofia Clínica.