www.institutopackter.com.br
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsividade

ilustrações filosóficas

21, 22 e 23 de janeiro de  2022

                                                          

 

Explicação -

 

Joseph apreciava as nuvens quando no outono; ele observava e se perguntava: "Eu proponho as nuvens ou respondo a elas com a minha admiração? Ou sou a resposta para elas, as nuvens... Ou não existe resposta, apenas existe o que acontece? Estou na jornada de ter respostas, mas pressinto que por vezes o que eu faço é inventar as indagações. Não sei onde isso começa, não sei se existe um início de fato".

 

Às vezes Joseph caminhava pela alameda das flores ao entardecer. Ouvia os pássaros, respirava os perfumes embalados pela brisa, sentia o dançar das borboletas, seus pensamentos traziam lembranças leves dos bosques, alguns conhecidos sorriam para ele e Joseph estendia carinhosamente as mãos. E mais adiante ele indagava sobre quais aspectos estaria ele respondendo, ou sendo ele resposta a quais elementos. Redarguir, ripostar, remir, acolher, participar, contrapor... quais as disposições das responsividades?

 

Uma vez houve e Joseph vivenciava mágoa. A mágoa era um convite a alguém responder com acolhimento ou pedido de perdão? Ou a mágoa era o rebater a algo que atingiu sua alma?  E se fossem todas as coisas juntas? Com o amor seria também assim?

 

As meditações de Joseph são os temas desta imersão de estudos: Responsividade.

 


 

Funcionamento -  Transmissão pelo Zoom, som e imagem, com trechos selecionados e explicados de livros e de vídeos em destaque, mais conversações com Lúcio Packter.

 


 

Número de vagas - 40 vagas.

 


 

 Como efetuar a inscrição -

1. Se você é aluno dos nossos cursos avançados, escreva para institutopackter@uol.com.br  informando que solicita uma vaga para o curso "Responsividade". Não é necessário enviar qualquer outro dado.

 

Se não é aluno dos nossos cursos avançados, por favor envie seu nome completo, cpf e e-mail.

 

 

2. Em até 48 horas após recebermos o seu e-mail responderemos enviando uma carta contendo o boleto de inscrição e demais informações.

 

 

3. Enviaremos até dois dias antes do evento uma carta com explicações detalhadas sobre os procedimentos, horários, interatividade, senha e outros assuntos.

 


 

4. Valor da inscrição -

 

 190,00 - para alunos dos cursos avançados do Instituto Packter.

 

 270,00 - para o público em geral.

 


 

5. Não é fornecido certificado neste evento.

 

6. Eventualmente, livros e filmes podem ser modificados.

 

** as vagas serão disponibilizadas conforme a ordem cronológica de chegada dos e-mails.

 

*** ao final de cada dia de trabalho, entre 30 e 50 minutos de conversações com Lúcio Packter sobre os temas trabalhados.

 

Retorno à página inicial

Retorno ao Programa