Conversações complexas com filósofos clínicos

II

institutopackter.com.br

 

Estimado estudioso de Filosofia Clínica,

Após a aprovação dos participantes da primeira edição deste estudo, faremos algumas outras edições. A seguir, a carta que redigi para o primeiro encontro, um prefácio para este segundo encontro:

Eventualmente, durante o ano de 2025, realizaremos um novo formato de estudos. Trata-se de uma conversação sobre elementos avançados e complexos em torno de alguns temas da Filosofia Clínica. Esses eventos não serão abertos ao público em geral, sendo destinados especificamente a pesquisadores da Filosofia Clínica.

O formato é simples: inicialmente, ilustrarei, em dez minutos, os elementos básicos de um assunto (conceitos, funcionamento na EP e posição historiográfica). Em seguida, abordarei aprofundamentos sistemáticos.

Ao final de cada segmento, solicitarei aos participantes que colaborem, trazendo suas experiências, ilustrações, exemplos e questões.

Convido você a participar deste cuidadoso estudo sobre elementos avançados em Filosofia Clínica.

Não utilizaremos leituras de livros, nem faremos uso de filmes, quadros ou fotografias. Tudo será elaborado por meio de conversações.

Evaldo Kuiava, especialista em Filosofia Clínica, em breve publicará uma obra trazendo reflexões filosóficas, sendo algumas delas filosófico clínicas. Como ilustração do estudo Termos Agendados no Intelecto, aqui segue um texto inédito da obra do filósofo.

Um abraço,

Lúcio

 

Retorno à página inicial